quarta-feira, 9 de junho de 2010

06.02.2010

Improviso para Sylvia Beirute...

Se quisesse fazer-te uma confidência
em forma ainda de ensaio
dir-te-ia que já só saio à rua
digo de mim
com as palavras pela trela
falta-me inspiração para correr
atrás das palavras velozes
já reparaste por certo
que quase não uso maquilhagem
sirvo-me no osso
e assim me adio na putrefacção
todos os poetas que morrem
apodrecem mais depressa
nas tatuagens da literatura.

Ademar
06.02.2010


Improvisación para Sylvia Beirute...

Si te quisiese hacer una confidencia
en forma eso sí de ensayo
te diría que ya sólo salgo a la calle
digo de mí
con las palabras de la correa
me falta inspiración para correr
tras las palabras velozes
ya habrás notado por cierto
que casi no uso maquillaje
me sirvo en los huesos
y así me aplazo la putrefacción
todos los poetas que mueren
se pudren antes
en los tatuajes de la literatura.

Sem comentários: