domingo, 27 de junho de 2010

30.04.2010

Improviso para pedir esmola...

A despir-me nas palavras
descurei o guarda-roupa
e a nudez visitou-me
entre rasgões e remendos
não
não me sirvas mais
à mesa do desejo
o vinho
nem a antologia
veste-me apenas
como um sem-abrigo
e diz-me depois
antes não
que me queres assim.

Ademar
30.04.2010


Improvisación para pedir limosna...

Desvistiéndome en las palabras
he descuidado el guardarropa
y la desnudez me ha visitado
entre desgarrones y remiendos
no
no me sirvas más
en la mesa del deseo
el vino
ni la antología
vísteme simplemente
como a un sintecho
y dime después
antes no
que me quieres así.

2 comentários:

Maria José Meireles disse...

Hora...
Já vejo a hora
do pedinte
me retribuir
todas as esmolas
que lhe dei.

r disse...

A caridade não devia pedir retribuição.