segunda-feira, 14 de junho de 2010

05.03.2010

Improviso para descer a poesia do palco...

Ergo o olhar e leio Borges na parede
enquanto espero que as palavras me visitem
traduzo
“a fama é uma incomodidade
não aconselho ninguém a ser famoso
o melhor é ser secreto”
recordo
hoje escrevi no quadro
M-I-S-A-N-T-R-O-P-I-A
e dei um exemplo que a memória me impôs
Herberto Helder
o Daniel perguntou
se era mais um pseudónimo
(queria dizer heterónimo)
de Fernando Pessoa
reconheço
a ignorância tem uma sabedoria dentro
que frequentemente me desconcerta
já não sei exactamente o que respondi
mas confesso que tive vontade
de dizer ao Daniel
Herberto Helder nunca existiu
inventei-o agora.

Ademar
05.03.2010


Improvisación para bajar a la poesía del escenario...

Levanto la vista y leo a Borges en la pared
mientras espero a que las palabras me visiten
traduzco
“la fama es una incomodidad
no le aconsejo a nadie ser famoso
lo mejor es ser secreto”
recuerdo
hoy escribí en la pizarra
M-I-S-A-N-T-R-O-P-Í-A
y di un ejemplo que la memoria me impuso
Herberto Helder
Daniel preguntó
si era otro pseudónimo
(quería decir heterónimo)
de Fernando Pessoa
reconozco
la ignorancia tiene una sabiduría dentro
que frecuentemente me desconcierta
ya no sé exactamente qué respondí
pero confieso que me dieron ganas
de decirle a Daniel
Herberto Helder nunca ha existido
me lo he inventado ahora.

Sem comentários: