segunda-feira, 30 de maio de 2011

Improviso por conta da prosa em dívida...

Hoje pensei um romance
só não encontrei ainda as palavras
com que poderia escrevê-lo
há mais de vinte anos pelo menos
que penso o mesmo romance
e baralho as palavras
como quem tropeça e atrapalha a vida
por vezes acredito que nasci apenas
para escrever esse romance
e foi assim que engravidei
talvez me sobrem palavras
ou me faltem
ou simplesmente tempo
para amadurecer nelas.

Ademar
29.01.2008


Improvisación a cuenta de la prosa en deuda...

Hoy he ideado una novela
sólo que no he encontrado aún las palabras
con las que podría escribirla
llevo más de veinte años por lo menos
ideando la misma novela
y confundo las palabras
como quien tropieza y enmaraña la vida
a veces creo que nací nada más
para escribir esa novela
y fue así como me quedé embarazado
tal vez me sobren palabras
o me falten
o simplemente tiempo
para madurarme en ellas.

Sem comentários: