segunda-feira, 23 de maio de 2011

Improviso para repousar da mais longa viagem...

Não recordo nenhum hotel em particular
todas as cidades no passado
parecem exactamente iguais a esta
cujo nome agora me foge
já estivemos lá? já dormimos lá?
que mais fizemos entre a noite e o dia
para além de estar?
não atendas o telemóvel
deixa que as vozes te pertençam
nessa montanha que parece sempre tão próxima
e tão longínqua
como se fosse apenas a tua inconformidade
já fui bom já fui mau
tive todas as virtudes e todos os defeitos
menos o feitiço de ser mais ou menos
do que eu
regresso à recepção do hotel
e digo os nomes
a reserva tem sempre a data do dia seguinte
ou do anterior.

Ademar
19.01.2008


Improvisación para descansar del más largo viaje...

No recuerdo ningún hotel en particular
todas las ciudades en el pasado
parecen exactamente iguales a esta
cuyo nombre ahora se me escapa
¿ya hemos estado ahí? ¿ya hemos dormido ahí?
¿qué más hicimos entre la noche y el día
además de estar?
no cojas el móvil
deja que las voces te pertenezcan
en esa montaña que parece al final tan próxima
y tan lejana
como si fuese solo tu inconformidad
ya he sido bueno ya he sido malo
he tenido todas las virtudes y todos los defectos
menos el encanto de ser más o menos
que yo
regreso a la recepción del hotel
y digo los nombres
la reserva tiene siempre la fecha del día siguiente
o del anterior.

Sem comentários: