quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Improviso em forma de desafronto...

Tenho esperanças volúveis
muito frequentemente adoeço de impaciências
em matéria de lixo
já só reconheço uma modalidade de reciclagem
foi ministro
é banqueiro
mas nunca digo por respeito às mães
puta que os pariu
já houve um tempo em que a decência me confortava
hoje confundo tudo
o esterco e a semente
a tese e a antítese
ninguém me arranca uma confissão em prosa
nem sob tortura eclesial
todos os deuses aliás são meus inimigos
todos os altares
todos os livros sagrados
e não há mulher que me ilumine mais do que o sol
ou que me assombre mais do que a lua
sinto mesmo que não há medida
para esta pele de lobo
arriscarei a vida na bolsa ou na roleta russa
para entreter o tempo que ainda me resta
não fiqueis preocupados
tenho um amigo no governo
que avalizará os prejuízos
ou pagará o enterro.

Ademar
03.12.2008


Improvisación en forma de desquite...

Tengo esperanzas volubles
muy frecuentemente adolezco de impaciencias
en materia de basura
ya solo reconozco una modalidad de reciclaje
fue ministro
es banquero
pero nunca digo por respeto a sus madres
la puta que los parió
hubo un tiempo en que la decencia me confortaba
hoy lo confundo todo
el estiercol y la semilla
la tesis y la antítesis
nadie me arranca una confesión en prosa
ni bajo tortura eclesial
todos los dioses por otro lado son mis enimigos
todos los altares
todos los libros sagrados
y no hay mujer que me ilumine más que el sol
o me ensombrezca más que la luna
siento realmente que no hay medida
para esta piel de lobo
arriesgaré la vida en la bolsa o en la ruleta rusa
para entretener el tiempo que aún me queda
no os preocupéis
tengo un amigo en el gobierno
que evaluará los prejuicios
o pagará el entierro.

Sem comentários: