segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Improviso aconchegante...

Tenho os pés frios
hoje viajei para mais longe
do que as solas da alma permitiam
não reconheci no bairro ninguém
e as ruas abarrotavam de pedintes e peregrinos
que pareciam ainda mais sós
há amigas que me escrevem
perguntando se também nevou aqui
subo as persianas para responder
e não consigo ver além das sombras mais íntimas
retiro o arco da caixa do silêncio
e atrevo a incorrecção do gesto de me tocares
nenhuma noite emudece assim de tantos ângulos.

Ademar
01.12.2008


Improvisación acogedor...

Tengo los pies fríos
hoy he viajado más lejos
de lo que las suelas del alma permitían
no he reconocido en el barrio a nadie
y abarratoban las calles mendigos y peregrinos
que parecían aún más solos
hay amigas que me escriben
preguntando si también ha nevado aquí
subo las persianas para responder
y no puedo ver más allá de las sombras más íntimas
retiro el arco de la caja del silencio
y arrostro la incorrección del gesto de que me toques
ninguna noche enmudece así de tantos ángulos.

Sem comentários: