quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Improviso suspenso de uma nota...

Se eu pudesse chegar a vida atrás
como nos filmes
e não tivesse passado já
o carro do lixo
se tudo fosse ainda reconstruível
ou reciclável
como antes do big bang
e se as palavras não pesassem sempre tanto
sobre a memória
atrofiando-a
nenhum fruto apodrecesse nas mãos
e todos os prazos do olhar
fossem eternos
e também as flores
e o sangue que corre delas
e ainda me tocasses
na quinta corda do violino que fui
no teu arco.

Ademar
15.06.2008


Improvisación colgada de una nota...

Si yo pudiera darle a la vida para atrás
como en las películas
y no hubiera pasado ya
el camión de la basura
si todo fuera todavía reconstruible
o reciclable
como antes del big bang
y si las palabras no pesaran siempre tanto
sobre la memoria
atrofiándola
ningún fruto se pudriera en las manos
y todos los plazos de la mirada
fueran eternos
y también las flores
y la sangre que corre de ellas
y todavía me tocaras
en la quinta cuerda del violín que fui
en tu arco.

Sem comentários: