quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Improviso para iludir o horizonte...

Por vezes sou
uma estranheza de ventos
nas palavras que
me conduzem ao alto-mar
de mim próprio
por vezes
não caibo sequer no cais
donde nunca parto
tenho excesso de luas
nos braços que me pesam
ondas insólitas
no lugar das palavras
a minha alma transpira
como se fosse ainda
o prolongamento das mãos
e por elas
apenas por elas
desconhecidamente
te desejasse.

Ademar
20.07.2008


Improvisación para engañar al horizonte...

A veces soy
una extrañeza de vientos
en las palabras que
me conducen a alta mar
de mí mismo
a veces
no quepo siquiera en el muelle
de donde nunca zarpo
tengo exceso de lunas
en los brazos que me pesan
olas insólitas
en lugar de palavras
mi alma transpira
como si fuera aún
la prolongación de las manos
y por ellas
sólo por ellas
desconocidamente
te deseara.

Sem comentários: