segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Improviso para aniversário...

Sim podes dizê-lo
os anos passam e só
as circunstâncias mudam
imagens aparências caixilhos
os olhos que já não calçam
os chinelos que foram da moda
as palavras mais antigas
do que as mãos que as tocam
canso-me agora
muito mais depressa
a não ser que levite
ou rasteje sobre corpos inanimados
já não distingo as fotografias
pela data
nem os cenários
volto sempre ao princípio de tudo
ao princípio de mim
para não me esquecer.

Ademar
13.07.2008


Improvisación para aniversario...

 Sí puedes decirlo
los años pasan y solo
las circunstancias cambian
imágenes apariencias marcos
los ojos que ya no calzan
las zapatillas que estuvieron de moda
las palabras más antiguas
que las manos que las tocan
me canso ahora
mucho más rápido
a no ser que levite
o me arrastre sobre cuerpos inanimados
ya no distingo las fotografias
por la fecha
ni los escenarios
vuelvo siempre al principio de todo
al principio de mí
para no olvidarme.

Sem comentários: