segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Improviso em forma de anotação...

Há perguntas que são quase tão inúteis
ou redundantes como o tempo que faz lá fora ou cá dentro
a resposta está nos olhos
e nas pausas a que o silêncio obedece
estou bem claro
se estivesse mal
também responderia que estou bem
e morto
continuaria ainda a responder
ouvi há pouco aliás umas tretas sobre a imortalidade
parece que não tardará
mas hoje doeu-me o estômago
ou terá sido a alma no lugar dele
será cancro? será gente?
cancro não é com certeza
diria o Gil
e a gente nem sempre dói assim
o Henrique disse
que estava muito cansado e pôs-se com o sol
mas ainda não adormeceu
a propósito de trilhos poéticos
perguntaram-me se apreciava Torga
devo ter mentido
o Francisco quis terminar o Borat
e eu aproveitei para arrumar de vez
O Conto dos Crisântemos Tardios
fomos três ao jantar
e ninguém te serviu.

Ademar
05.07.2008


Improvisación en forma de apunte...

Hay preguntas que son casi tan inútiles
o redundantes como el tiempo que hace ahí fuera o aquí dentro
la respuesta está en los ojos
y en las pausas a las que el silencio obedece
estoy bien claro
si estuviera mal
también respondería que estoy bien
y muerto
seguiría respondiendo
he oído hace poco, por cierto, unas patrañas sobre la imortalidad
parece que no tardará
pero hoy me ha dolido el estómago
¿o habrá sido el alma en su lugar?
¿será cáncer? ¿será gente?
cáncer no es eso seguro
diría Gil
y la gente no siempre duele así
Henrique ha dicho
que estaba muy cansado y se puso con el sol
pero aún no se ha dormido
a propósito de senderos poéticos
me han preguntado si apreciaba a Torga
debo de haber mentido
Francisco ha querido terminar el Borat
y yo he aprovechado para guardar de una vez
El Cuento de los Crisantemos Tardíos
hemos sido tres para cenar
y nadie te ha servido.

Sem comentários: