quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Improviso para cumprir uma promessa...

Escreveste sobre o Sena
ou seria Veneza
amanhã acaba um amor de imitação
ele imitou o meu
e a partir daí
embrulhámo-nos num verdadeiro jogo de espelhos
e eu disse-te
talvez mais logo ou um dia
escreva sobre esse amor
que começa ou acaba assim
acrescentaste
recuperei agora uns pedaços do meu espelho original
e ando a refazer-me
e eu disse-te
o espelho da gente
nunca é inteiramente da gente
mas uma colagem de pedaços
de todos os espelhos que fomos quebrando
dentro de nós
amanhã
informaste
trocaremos pertences
confesso que comecei por ler
presentes
c’est la vie.

Ademar
07.05.2008


Improvisación para cumplir una promesa...

Escribiste sobre el Sena
o sería Venecia
mañana acaba un amor de imitación
él imitó el mío
y a partir de ahí
nos envolvimos en un verdadero juego de espejos
y yo te dije
tal vez más tarde o algún día
escriba sobre ese amor
que empieza o acaba así
añadiste
he recuperado ahora unos trozos de mi espejo original
y ando rehaciéndome
y yo te dije
el espejo de uno
nunca es por entero de uno
sino un colage de trozos
de todos los espejos que hemos ido rompiendo
dentro de nosotros
mañana
informaste
intercambiaremos pertenencias
confieso que he empezado por leer
presentes
c’est la vie.

Sem comentários: