segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Improviso futurista...

Ibéria
nove de dezembro de dois mil e noventa e dois
faço hoje anos
cento e quarenta
tenho dezasseis carcinomas
dois desfibriladores internos
um pulmão e dois olhos artificiais
que não vêem por mim
e já perdi a conta às próteses e ortóteses
ontem
pela décima terceira vez
nos últimos trinta anos
pedi ao governador regional de saúde
autorização para morrer
pedido automaticamente indeferido
ao abrigo do artigo décimo sexto número dois
da Directiva de Sobrevivência Europeia
o cansaço não é motivo atendível
um amigo sugere-me em alternativa
que cancele electronicamente todos os seguros de saúde
ou tente sair do hospital pela janela
nem sequer lhe ocorreu
que já não tenho pernas.

Ademar
12.05.2008


Improvisación futurista...

Iberia
nueve de diciembre de dos mil noventa y dos
cumplo hoy años
ciento cuarenta
tengo dieciséis carcinomas
dos desfibriladores internos
un pulmón y dos ojos artificiales
que no ven por mí
y ya he perdido la cuenta de las prótesis y ortótesis
ayer
por décima tercera vez
en los últimos treinta años
le he pedido al gobernador regional de salud
autorización para morirme
pedido automáticamente desestimado
al abrigo del artículo décimo sexto número dos
de la Directiva de Supervivencia Europea
el cansancio no es motivo fundamentado
un amigo me sugiere como alternativa
que cancele electrónicamente todos los seguros de salud
o intente salir del hospital por la ventana
ni siquiera se la ha ocurrido
que ya no tengo piernas.

Sem comentários: