segunda-feira, 5 de março de 2012

Improviso para a Cláudia, filha do Zé Henriques Coimbra...

Se eu ainda fosse a tempo
oferecer-lhe-ia
a lua partida ao meio
não importa em que dialecto
nem se em forma de queijo
ou de nuvem branca
os amigos que morrem em segredo
têm sempre mais urgência
mas eu sei que ele me devolveria
a metade da lua
mais próxima da copa das árvores
e me daria um abraço
para que eu não mais a deixasse.

Ademar
26.02.2009


Improvisación para Cláudia, hija de Zé Henriques Coimbra...

Si aún estuviera a tiempo
yo le regalaría
la luna partida al medio
no importa en qué dialecto
ni si en forma de queso
o de nube blanca
los amigos que mueren en secreto
tienen siempre más urgencia
pero yo sé que él me devolvería
la mitad de la luna
más cercana a la copa de los árboles
y me daría un abrazo
para que yo no la dejara nunca más.

Sem comentários: