domingo, 6 de novembro de 2011

Improviso para dizer que não chegaste...

Agora tenho as mãos sujas
dos botões da concertina
e o desejo é um fole
que a saudade atravessa
mas ainda há frases que reconheço
essa fui eu que escrevi
não importa onde a encontraste
hoje fiz apenas três ruas
e não passaste por mim

tenho o chapéu vazio de moedas
hei-de morrer ainda mais pobre nesta cidade
ou descuidado.

Ademar
21.09.2008


Improvisación para decir que no has llegado...

Ahora tengo las manos manchadas
de los botones de la concertina
y el deseo es un fuelle
que la nostalgia atraviesa
pero aún hay frases que reconozco
esa la escribí yo
da igual dónde la hayas encontrado
hoy he hecho nada más tres calles
y no has pasado por mí
fíjate
tengo el sombrero vacío de monedas
me moriré aún más pobre en esta ciudad
o descuidado.

Sem comentários: