segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Improviso para apóstrofe...

Não sei se entendes mesmo a circunstância
tenho sempre de esquecer o que já escrevi
para voltar a escrever
toda a escrita vive do esquecimento
por isso
não me exijas a memória
das palavras que fui
e que reproduzes
renasço em todos os textos
para me assegurar a ilusão da eternidade
aprendi hoje a escrever
e só agora começo a desejar-te
ontem não era eu
se era
morri.

Ademar
22.09.2008


Improvisación para apóstrofe...

No sé si entiendes realmente la circunstancia
siempre tengo que olvidar lo que he escrito
para volver a escribir
toda escritura vive del olvido
por eso
no me exijas el recuerdo
de las palabras que he sido
y que reproduces
renazco en todos los textos
para asegurarme la ilusión de la eternidad
he aprendido hoy a escribir
y solo ahora empiezo a desearte
ayer no era yo
si era
me morí.

Sem comentários: