segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Improviso para dizer que já não caibo no divã...

Alimento-me do silêncio das palavras
calo-me com elas
caso-me com elas
sou um solitário entre palavras
viajo-me em metáforas
digo
sentidos que me revelam e ocultam
já não tenho divã em que me acomode
tresli de todos os manuais
como se já não houvesse palavras que me dissessem
não caibo nessas molduras e já percebi
todas as objectivas me desfocam
há uma imagem de assombro
que verte de mim
quando os teus olhos me fixam
e interrogam assim.

Ademar
22.01.2007


Improvisación para decir que ya no quepo en el diván...

Me alimento del silencio de las palabras
me callo con ellas
me caso con ellas
soy un solitario entre palabras
me viajo en metáforas
digo
sentidos que me revelan y ocultan
ya no tengo diván en que acomodarme
enloquecí de todos los manuales
como si ya no hubiese palabras que me expresasen
no quepo en esas molduras y ya he entendido
todos los objetivos me desenfocan
hay una imagen de asombro
que vierte de mí
cuando tus ojos me fijan
e interrogan así.

Sem comentários: