segunda-feira, 5 de julho de 2010

Improviso (mais um) para pedra tumular...

Se renascesse
repetiria tudo outra vez
e acompanhar-me-ia ao piano
sem partitura
que já me saberia de ouvido
ou de cor
voltaria por exemplo a escrever sonetos
quase perfeitos
para a Deolinda
que virginava entre as capelas da Sé
e para a Sameiro
de quem guardo ainda uma fotografia
naturalista
a preto e branco
e para a Conceição
que me acompanhava sempre em silêncio
ou em latim
se calhar já morreram
ou continuam ainda a ler-me em segredo
já sexagenárias
se renascesse
repetiria tudo outra vez
e acompanhar-me-ia ao piano
sem partitura
que já me saberia de ouvido
ou de cor
e regressaria sempre
à lenta memória das teclas
e dos dedos
que tocaram todas as palavras.

Ademar
19.05.2010


Improvisación (otra más) para piedra tumular...

Si renaciese
repetiría todo otra vez
y me acompañaría al piano
sin partitura
que ya me sabría de oído
o de memoria
volvería por ejemplo a escribir sonetos
casi perfectos
para Deolinda
que virginaba entre las capillas de la Catedral
y para la Sameiro
de quien guardo todavía una fotografía
naturalista
en negro y blanco
y para Conceição
que me acompañaba siempre en silencio
o en latín
quizá ya hayan muerto
o siguen aún leyéndome en secreto
ya sexagenarias
si renaciese
repetiría todo otra vez
y me acompañaría al piano
sin partitura
que ya me sabría de oído
o de memoria
y regresaría siempre
a la lenta memoria de las teclas
y de los dedos
que han tocado todas las palabras.

2 comentários:

ella disse...

Bonito,Deolinda

http://www.youtube.com/watch?v=nYGC8DGg33o

Sun Iou Miou disse...

Ya ni me acordaba de esto. Gracias, Ella.