segunda-feira, 27 de junho de 2011

Improviso para distrair momentos...

Não há imagens
que me reconciliem com a esperança
de descobrir a novidade
os dias nascem e morrem assim
na mesma certeza do movimento intemporal
das peças no tabuleiro
repito as palavras e os sons
que me reconduzem ao que fui
antes de todos os berços
e deixo-me embalar
numa espécie de pré-história de mim
quando ainda não confundia as marés
e os sentimentos pareciam eternos.

Ademar
06.03.2008


Improvisación para distraer momentos...

 No hay imágenes
que me reconcilien con la esperanza
de descubrir la novedad
los días nacen y mueren así
en la misma certeza del movimiento intemporal
de las piezas en el tablero
repito las palabras y los sonidos
que me reconducen a lo que fui
antes de todas las cunas
y me dejo mecer
en una especie de prehistoria de mí
cuando aún no confundía las mareas
y los sentimientos parecían eternos.

Sem comentários: