terça-feira, 26 de outubro de 2010

Improviso sobre a mentira...

Antologia poética (468)...

A mentira
é uma aprendizagem
aprendi a mentir
no confessionário
diante de uma sombra
que me interrogava
em nome de um deus fardado
eu confessava espontaneamente
todos os pecados
que ele esperava
os pecados do corpo
e até os pecados da alma
tudo a preto-e-branco
e sem genérico ou legendas
cinema mudo para cegos
foi assim
entre perfis de altares vazios
que eu aprendi a mentir
a mim próprio
pecado
de todos o mais capital.

Ademar
03.08.2006


Antología poética (468)...

Improvisación sobre a mentira...

La mentira
es un aprendizaje
aprendí a mentir
en el confesionario
ante una sombra
que me interrogaba
en nombre de un dios uniformado
yo confesaba espontáneamente
todos los pecados
que él esperaba
los pecados del cuerpo
y hasta los pecados del alma
todo en blanco y negro
y sin créditos o subtítulos
cine mudo para ciegos
fue así
entre perfiles de altares vacíos
como aprendí a mentir
a mí mismo
pecado
de todos el más capital.

Sem comentários: