terça-feira, 19 de outubro de 2010

Improviso para explicar que a poesia deve ser outra coisa...

Antologia poética (456)...

Depois da morte
a vida deve ter mais
do que intervalos
entre as ausências
perguntas-me se aguento
e eu respondo
que tentarei
não saberia sequer dizer-te
o que espero
ou mesmo se espero
este intervalo
já faz parte de mim
sou uma saudade do que fui
talvez a mesma saudade
que te leva a perguntar-me
se aguento
pudesse eu saber
o quê.

Ademar
08.08.2006


Antología poética (456)...

Improvisación para explicar que la poesía debe ser otra cosa...

Tras la muerte
la vida debe tener más
que intermedios
entre las ausencias
me preguntas si aguanto
y respondo
que lo intentaré
no sabría siquiera decirte
qué espero
o tan sólo si espero
este intermedio
ya forma parte de mí
soy una nostalgia de lo que fui
tal vez la misma nostalgia
que te lleva a perguntarme
si aguanto
quisiera yo saber
qué.

Sem comentários: