domingo, 24 de outubro de 2010

Improviso para dois cravos e todas as cordas...

Antologia poética (463)...

Ouve
hoje descobri no fundo de mim
uma lágrima
aproveitei para chorar
inadvertidamente
sobre os vinis em terceira ou quarta mão
que um dia me trouxeste das Canárias
a agulha tropeça como eu nas espiras
como se o andante do concerto de Bach tardasse
em dó menor para dois cravos
BWV 1062
ainda há gemidos que eu ouço
no sofá ao fundo da sala
quando tiravas os óculos
para não veres que era eu
nunca me explicaste
por que eram precisos tantos dedos
para tocar um instrumento tão delicado
Gustav Leonhardt.

Ademar
06.08.2006


Antología poética (463)...

Improvisación para dos claves y todas las cuerdas...

Oye
hoy he descubierto en el fondo de mí
una lágrima
he aprovechado para llorar
inadvertidamente
sobre los vinilos de tercera o cuarta mano
que un día me trajiste de Canárias
la aguja tropieza como yo en las espiras
como si el andante del concierto de Bach tardase
en dó menor para dos claves
BWV 1062
todavía hay gemidos que oigo
en el sofá del fondo de la sala
cuando te quitabas las gafas
para no ver que era yo
nunca me explicaste
por qué hacían falta tantos dedos
para tocar un instrumento tan delicado
Gustav Leonhardt.

Sem comentários: