domingo, 31 de outubro de 2010

Improviso para distrair o cais...

Desaprendo de esperar
habituo-me a errar o tempo
como se jogássemos sempre às escondidas
se alguma coisa fosse certa em mim
seria esta capacidade de estar sempre desatento
a todos os embarques e desembarques
há uma rotina que me conduz ao cais
e uma névoa interior que não me deixa ver
quem chega e quem parte
distraio-me das horas e dos compromissos
sei apenas que desaprendo de esperar
e regresso sempre a mim
interpelando-me na multidão
falo por muitas mais vozes
do que aquela esta que ouves.

Ademar
13.01.2007


Improvisación para despistar el muelle...

Desaprendo de esperar
me habitúo a errar el tiempo
como si jugásemos siempre al escondite
si algo fuera cierto en mí
sería esta capacidad de estar siempre desatento
a todos los embarques y desembarques
hay una rutina que me conduce al muelle
y una niebla interior que no me deja ver
quién llega y quién parte
me despisto de las horas y de los compromisos
sólo sé que desaprendo de esperar
y regreso siempre a mí
interpelándome en la muchedumbre
hablo por muchas más voces
que aquella esta que oyes.

Sem comentários: