domingo, 29 de agosto de 2010

18.07.2006

Antologia poética (410)...

Improviso para dizer da guerra...

Saio indefeso do abrigo
e dou a mão às palavras
seguindo um trilho de pegadas de silêncio
que talvez me conduzam a ti
sejas tu quem fores
estou em guerra
com o que deixei para trás
e recuo apenas
vertigem suicida
há-de haver ainda um campo
em que te encontre
uma sepultura sem lápide
na minha memória
aí ficarei a deslumbrar saudades.

Ademar
18.07.2006


Antología poética (410)...

Improvisación para decir de la guerra...

Salgo indefenso del refugio
y les doy la mano a las palabras
siguiendo un sendero de huellas de silencio
que tal vez me conduzcan a ti
seas tú quien seas
estoy en guerra
con lo que he dejado atrás
y retrocedo a duras penas
vértigo suicida
habrá todavía un campo
en el que te encuentre
una sepultura sin lápida
en mi memoria
ahí me quedaré a deslumbrar nostalgias.

Sem comentários: