sábado, 28 de agosto de 2010

16.11.2006

Improviso sobre uma liquidez de luzes...

Onde começam as tuas pernas brancas
que mergulham na água?
por que as abres assim
escorrendo folhas (ou serão líquenes)?
estou mais próximo da margem
não sei se acoste
se mergulhe contigo
a tua liquidez de luzes
convida-me à submissão dos lábios
e do olhar
sinto que me afogas o desejo
no fundo de tudo o que me escondes.

Ademar
16.11.2006


Improvisación sobre una liquidez de luces...

¿Dónde empiezan tus piernas blancas
que se sumergen en el agua?
¿por qué las abres así
escurriendo hojas (o serán líquenes)?
estoy más cerca de la orilla
no sé si arrimarme
si sumergirme contigo
tu liquidez de luces
me convida a la sumisión de los labios
y de la mirada
siento que me ahogas el deseo
en el fondo de todo lo que me escondes.

1 comentário:

Alexandre de Castro disse...

Lembro-me perfeitamente de ter lido este poema no abnoxio.É um poema sedutor, que transpira sensualidade.