segunda-feira, 16 de agosto de 2010

08.06.2006

Antologia poética (389)...

Improviso sobre a impossibilidade de me ligar ao universo...

Perdi a ligação ao outro lado de mim
e as palavras perdem-me
não sei ainda se regresso ao que fui
antes da viagem que me trouxe aqui
ouço talvez as tuas lágrimas
emparedadas no silêncio
nada é perfeito na memória
quando passamos o filme atrás
nada do que previmos aconteceu
a vida é este cálculo de desenganos
cada um vai pelo seu caminho
e um dia desencontramo-nos
todos os destinos são paralelos
não há sonhos que comunguem as madrugadas.

Ademar
08.06.2006


Antología poética (389)...

Improvisación sobre la imposibilidad de conectarme al universo...

He perdido la conexión al otro lado de mí
y las palabras me pierden
no sé aún si regreso a lo que fui
antes del viaje que me trajo aquí
oigo tal vez tus lágrimas
emparedadas en el silencio
nada es perfecto en la memoria
cuando ponemos la película después
nada de lo que habíamos previsto ha sucedido
la vida es este cálculo de desengaños
cada uno va por su camino
y un día nos desencontramos
todos los destinos son paralelos
no hay sueños que comulguen las madrugadas.

Sem comentários: