quarta-feira, 4 de agosto de 2010

12.05.2006

Antologia poética (365)...

Improviso sobre as palavras que matam...

Hoje não saí à rua com o cão
que não tenho
levei pela trela algumas palavras que
(julgava eu)
precisavam de me respirar
fiz a experiência
discretamente
distraí-me delas
entre o lixo
e não olhei para trás
regressei a casa
por volta de 1980
são as palavras desoxigenadas
que nos envelhecem.

Ademar
12.05.2006


Antología poética (365)...

Improvisación sobre las palabras que matan...
Hoy no he salido a la calle con el perro
que no tengo
me he llevado de la correa algunas palabras que
(creía yo)
necesitaban respirarme
he hecho la prueba
discretamente
me he despistado de ellas
entre la basura
y no he mirado atrás
he regresado a casa
hacia 1980
son las palabras desoxigenadas
lo que nos envejece.

Sem comentários: