domingo, 22 de janeiro de 2012

Improviso recessivo...

Nem o Místico
uma conveniência de bairro
resistiu à crise
hoje
um aviso na porta
antecipava a solução final
encerrado para obras
(de falência)
confesso que não sei
o que são obras
(de falência)
mas espero que o governo
intervenha depressa
para salvar o Mistico
no Místico
eu encontrava todos os vizinhos
que me interessam
o pregoeiro de Fausto
a gueixa que ainda está a dever-me
uma matiné a três dimensões
o sr. Manuel
que nunca me recusava a dose de morfina
e um cego que traduzia Maiakovski
a partir do original em braille
e dançava o tango masoquista
com Florbela Espanca
no Místico eu era feliz
e pagava sempre em libras
esterlinas.

Ademar
12.01.2009


Improvisación recesivo...

Ni el Místico
una tienda de barrio
ha resistido la crisis
hoy
un aviso en la puerta
anticipaba la solución final
cerrado por obras
(de quiebra)
confieso que no sé
qué son obras
(de quiebra)
pero espero que el gobierno
intervenga deprisa
para salvar al Místico
en el Místico
yo encontraba a todos los vecinos
que me interesan
al pregonero de Fausto
a la geisha que aún me debe
una matiné en tres dimensiones
al sr. Manuel
que nunca me negaba la dosis de morfina
y a un ciego que traducía a Mayakovski
a partir del original en braille
y bailaba el tango masoquista
con Florbela Espanca
en Místico yo era feliz
y pagaba siempre en libras
esterlinas.

Sem comentários: