segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Improviso para viola d'arco e superego...

Nunca até hoje
me apaixonara por um nariz
mas a verdade é que há
irrelevâncias perfeitas
e o objecto do desejo pode ser mesmo
uma irrelevância
um nariz
quando fui menos velho
não me deixava seduzir
senão pela tela inteira
depois passei a usar óculos
para ver ao longe
e fui perdendo
a noção de proximidade
digo a visão
agora
deve ser da idade
já só atendo aos pormenores
e dou comigo até
a erotizar o nariz
o teu nariz
só depois
confesso
reparei na aliança
como o tempo da paixão
ou do desejo
pode ser tão breve.

Ademar
13.01.2009


Improvisación para viola y superego...

Nunca hasta hoy
me había enamorado de una nariz
pero la verdad es que hay
irrelevancias perfectas
y el objeto del deseo puede ser realmente
una irrelevancia
una nariz
cuando fui menos viejo
no me dejaba seducir
sino por el lienzo entero
después pasé a usar gafas
para ver de lejos
y fui perdiendo
la noción de cercanía
digo la visión
ahora
debe ser por la edad
ya solo atiendo a los pormenores
y me descubro hasta
erotizando la nariz
tu nariz
sólo despois
confieso
me fijé en la alianza
cómo puede ser tan breve
el tiempo de la pasión
o del deseo.

Sem comentários: