terça-feira, 12 de julho de 2011

Improviso em forma de noite...

Hoje
antes de sair de casa
abri a janela do quarto
ou da alma
para que o ar respirasse
quando voltei
a lua tinha procurado abrigo
na minha cama
é muito mais fácil
viver com as palavras
do que na própria vida
sem elas
abracei-me à lua em silêncio
e deixei a janela aberta
para que ela pudesse sair
discretamente do meu quarto
ou da minha alma
quando eu finalmente adormecesse.

Ademar
29.03.2008


Improvisación en forma de noche...

Hoy
antes de salir de casa
abrí la ventana de la habitación
o del alma
para que el aire respirase
cuando volví
la luna había buscado abrigo
en mi cama
es mucho más fácil
vivir con las palabras
que en la propia vida
sin ellas
me abracé a la luna en silencio
y dejé la ventana abierta
para que ella pudiera salir
discretamente de mi habitación
o de mi alma
cuando yo por fin me durmiera.

Sem comentários: