segunda-feira, 2 de julho de 2012

Improviso para Lorca...

O universo
cabe todo num altar
ou numa essa
dá-me a mão da noite
e leva-me assim
até uma manhã que nos receba
ainda que apodreças madrugadas
e já não saibas ler bússolas
nas estrelas
dá-me a mão da noite
e leva-me assim
o universo
cabe todo num olhar
e nesse silêncio
que é agora a tua dádiva
dá-me a mão da noite
e leva-me assim
até uma manhã que nos receba.

Ademar
19.08.2009


Improvisación para Lorca...

El universo
cabe todo en un altar
o en un catafalco
dame la mano de la noche
y llévame así
hasta una mañana que nos reciba
aunque pudras madrugadas
y ya no sepas leer brújulas
en las estrellas
dame la mano de la noche
y llévame así
el universo
cabe todo en una mirada
y en ese silencio
que es ahora tu dádiva
dame la mano de la noche
y llévame así
hasta una mañana que nos reciba.

Sem comentários: