segunda-feira, 16 de julho de 2012

Improviso com endereço humanitário...

Já perdi há muito a vontade
poderia dizer o tesão
de governar o país
talvez porque admita
como disse alguém
que o país detesta ser governado
e eu (confesso) não gosto
de ser maltratado
nem de maltratar
quem pudesse ainda confiar em mim
eis o que me conduz a perguntar
porque nem todos são assim
ou sentem assim
perguntar por exemplo
por que uma quase septuagenária
tem ainda a ambição de governar o país
ele há tantas maneiras de fechar uma vida
e eu não sei de nenhuma mais deprimente
nenhuma mais infeliz.

Ademar
12.09.2009


Improvisación con destinatario humanitario...

Perdí hace mucho ya las ganas
podría decir la calentura
de gobernar el país
tal vez porque admita
como alguien dijo
que el país detesta ser gobernado
y a mí (lo confieso) no me gusta
ser maltratado
ni maltratar
quién pudiera aún confiar en mí
he ahí lo que me conduce a preguntar
por qué no son todos así
o sienten así
a preguntar por ejemplo
por qué una casi septuagenaria
tiene todavía la ambición de gobernar el país
tantas maneras como hay de cerrar una vida
y yo no sé de ninguna más deprimente
ninguna más infeliz.

Sem comentários: