quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Improviso para dizer que a mãe adormeceu...

Já desisti de querer governar o mundo
a partir do meu bairro
já desisti mesmo de querer governar o mundo
em que cabe o meu bairro
o poder é uma puta irrespeitosa
e confia-se mais depressa a quem mais o merece
quero apenas amar-te
como se não existisses
digo
como se fizesses parte de mim
nesse espelho em que viajo
à perfeição só falta mesmo
o género que me acrescentes.

Ademar
14.02.2009


Improvisación para decir que mi madre se ha dormido...

Ya he desistido de querer gobernar el mundo
desde mi barrio
ya he desistido incluso de querer gobernar el mundo
en el que cabe mi barrio
el poder es una puta irrespetuosa
y prefiere confiarse a quien más lo merece
quiero simplemente amarte
como si no existieras
digo
como si formaras parte de mí
en ese espejo en el que viajo
a la perfección en realidad solo le falta
el género que me añadas.

Sem comentários: