terça-feira, 28 de setembro de 2010

Improviso para piscar o olho ao Henrique...

Antologia poética (435)...

Gaveta a gaveta
haverá segredo que te resista?
a novidade não descansa
nos teus olhos
as mãos são culatras
que te disparam
e eu que desejo que me devasses
servirão os pais para coisa distinta?
desvenda-me com essa chave
que é agora o teu tesouro
e não olhes para trás
que eu estarei sempre a ver-te.

Ademar
27.08.2006


Antología poética (435)...

Improvisación para guiñarle un ojo a Henrique...

Cajón a cajón
¿habrá secreto que se te resista?
la novedad no descansa
en tus ojos
las manos son culatas
que te disparan
y yo que deseo que me descubras
¿servirán los padres para algo distinto?
desvéndame con esa llave
que es ahora tu tesouro
y no mires atrás
que yo estaré siempre viéndote.

Sem comentários: