terça-feira, 28 de setembro de 2010

Improviso para distrair grilações...

Sim
há noites em que já me faltam estrelas
e em que a própria lua
parece zangada comigo
como se o guião do filme me desconhecesse
há grilos a menos
nas palavras que agora me interpelam
esses grilos cujas vozes
ouvias tão longe
e tão perto de mim
quando as noites não eram assim
há um desejo de grilos
nesta evidência que me perde
nesta saudade de não sei o quê
talvez de nós
quando contávamos estrelas
e interrogávamos a lua.

Ademar
28.08.2006


Improvisación para distraer grillamientos


hay noches en que ya me faltan estrellas
y en que la propia luna
parece enfadada conmigo
como si el guión de la película me desconociese
hay grillos de menos
en las palabras que ahora me interpelan
esos grillos cuyas voces
oías tan lejos
y tan cerca de mí
cuando las noches no eran así
hay un deseo de grillos
en esta evidencia que me pierde
en esta nostalgia de no sé qué
tal vez de nosotros
cuando contábamos estrellas
e interrogábamos a la luna.

Sem comentários: