domingo, 26 de setembro de 2010

Improviso para não dizer as horas...

Não uso medidores do tempo
ando simplesmente às voltas de mim
como se eu fosse o próprio tempo que me recuso
o universo já não cabe no meu sono
fecho os olhos para ver
e fecho as mãos
para espremer ainda mais as palavras
sofro da nostalgia do adjectivo
já usei paletas e pincéis
para pintar a realidade de outras cores
agora distraio-me da própria realidade
finjo que não tenho mais palavras para ela
ando simplesmente às voltas de mim
borboleta que aspira a regressar apenas
à condição original.

Ademar
15.12.2006


Improvisación para no decir la hora...

No uso medidores del tiempo
ando simplemente a vueltas de mí
como si yo fuese el mismo tiempo que me niego
el universo ya no cabe en mi sopor
cierro los ojos para ver
y cierro las manos
para exprimir aún más las palabras
sufro de la nostalgia del adjectivo
ya he usado paletas y pinceles
para pintar la realidad de otros colores
ahora me distraigo de la propia realidad
finjo que no tengo más palabras para ella
ando simplemente a vueltas de mí
mariposa que aspira a regresar solamente
a la condición original.

Sem comentários: