quarta-feira, 22 de setembro de 2010

13.12.2006

Improviso para violino e saudades...

A imperfeição das palavras agonia-me
quis escrever para ti o poema perfeito
e encalhei em mim
nada sai perfeito
quando aspiramos à perfeição
há um hiato entre o que somos
e o que dizem de nós as palavras
um buraco negro impenetrável intransponível
digo imaterial
fenda quase sísmica de ausências
todas as ausências que nos preenchem
aproximaste-te com um violino adormecido nos braços
e nem dei pelos dedos que me queriam tocar.

Ademar
13.12.2006


Improvisación para violín y nostalgia...

La imperfeción de las palabras me fastidia
he querido escribir para ti el poema perfecto
y me he encallado en mí
nada sale perfecto
cuando aspiramos a la perfección
hay un hiato entre lo que somos
y lo que dicen de nosotros las palabras
un agujero negro impenetrable infranqueable
digo inmaterial
grieta casi sísmica de ausencias
todas las ausencias que nos llenan
te aproximaste con un violín dormido en los brazos
y ni me fijé en los dedos que me querían tocar.

Sem comentários: