sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Improviso para dizer adeus ao Luís, da Fani...

Estiveste sempre presente
e porém só te conheci
de esse conhecimento de nos olharmos nos olhos
quando já começavas
sempre em silêncio
a bordar a morte
não sei para que filha
o Luís fez
o Luís disse
o Luís ficou de me vir buscar
o Luís o Luís o Luís
o Luís eras tu e eu não sabia
agora até te posso dizer
que houve mesmo um tempo
em que cheguei a pensar
que não existias
ou seria apenas ciúmes das mãos
que a Fani dizia sempre perfeitas
contaram-me hoje ao ouvido
que morreras esta manhã
e eu acreditei
e contaram-me mais
que pediras que te cremassem
porque simplesmente não querias
depois de morto
ocupar demasiado espaço
num universo tão estreito
e eu acreditei também
sim Luís
todas as pessoas morrem
exactamente
da mesma forma como viveram
ouve
foi um imenso prazer
desconhecer-te.

Ademar
05.11.2009


Improvisación para decir adiós a Luís, el de Fani...

Estuviste siempre presente
y sin embargo sólo te conocí
de ese conocimiento de mirarnos a los ojos
cuando ya empezabas
siempre en silencio
la bordear la muerte
no sé para qué chica
Luís hizo
Luís dijo
Luís quedó de venirme a buscar
Luís Luís Luís
Luís eras tú y yo no lo sabía
ahora hasta te puedo decir
que hubo incluso un tiempo
en el que llegué a pensar
que no existías
o serían nada más celos de las manos
que Fani decía siempre perfectas
me han contado hoy al oído
que te has muerto esta mañana
y me lo he creído
y me han contado además
que habías pedido que te incinerasen
porque simplemente no querías
después de muerto
ocupar demasiado espacio
en un universo tan estrecho
y yo me lo creí también
sí Luís
todas las personas mueren
exactamente
de la misma forma en que han vivido
oye
ha sido un inmenso placer
desconocerte.

Sem comentários: