segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Improviso para futurar...

Nasci hoje outra vez
e já não caibo no berço
apenas sei gritar ainda
para que todos me ouçam
quando as luzes se apagam
e já nem a lua me aconchega
no altar da eternidade
nenhum espelho
conta as viagens que ainda farei
nenhuma memória
hoje dou-me lírios apenas
e rosas também
apenas para que saibas
que já não caibo no berço
onde me adormeces.

Ademar
09.12.2009


Improviso para futurar...

He nacido hoy otra vez
y ya no quepo en la cuna
sólo sé gritar todavía
para que todos me oigan
cuando las luces se apagan
y ya ni la luna me arropa
en el altar de la eternidad
ningún espejo
cuenta los viajes que aún haré
ningún recuerdo
hoy me doy lirios nada más
y rosas también
nada más para que sepas
que ya no quepo en la cuna
donde me duermes.

Sem comentários: