terça-feira, 16 de agosto de 2011

Improviso para auto-retrato...

Sou do género compulsivo
torturo as palavras
até que elas digam exactamente o que eu quero
e não me canso nunca
de ouvir o mesmo concerto
a mesma ária
a mesma canção
ou de ler o mesmo autor
ou de ver o mesmo filme
ou a mesma árvore
sinto como imperativo categórico
que devo à beleza em que caibo
essa fidelíssima conformidade
que resiste a todas as modas e tentações
e entendo-me melhor com as pessoas
que não correm atrás do que será
porque são felizes assim.

Ademar
13.05.2008


Improvisación para autorretrato...

Soy de tipo compulsivo
torturo las palabras
hasta que digan exactamente lo que quiero
y no me canso nunca
de oír el mismo concierto
la misma aria
la misma canção
o de ler al mismo autor
o de ver la mismo película
o el mismo árbol
siento como imperativo categórico
que le debo a la belleza en la que quepo
esa fidelísima conformidad
que resiste a todas las modas y tentaciones
y me entiendo mejor con las personas
que no van corriendo tras lo que será
porque son felices así.

Sem comentários: