quinta-feira, 22 de julho de 2010

01.05.2005

Retomando um poema escrito sobre Walk on by...

Improviso geracional, escrito sobre "Walk on by", de Isaac Hayes (1969)...













Li Marcuse
mas cheguei atrasado a Berkeley e a Nanterre
comecei por acreditar em Dubcek
mas Kafka reteve-me no aeroporto de todas as dúvidas
e já não apanhei a tempo
o avião para Praga
tentei ainda Woodstock (depois de ir à Lua)
mas a lotação estava esgotada
e quando finalmente
desci em Coimbra B
até o Alberto já tinha sido mobilizado
para a guerra colonial
e não fui além do Easy Rider
entre baladas de protesto
tenho andado sempre um passo atrás
da história que me destinaram
mas continuo a recusar a amnésia
com Walk on by.

Ademar
01.05.2005


Retomando un poema escrito sobre Walk on by...

Improvisación generacional, escrito sobre "Walk on by", de Isaac Hayes (1969)...

Leí a Marcuse
pero llegué tarde a Berkeley y a Nanterre
empecé por creer en Dubcek
pero Kafka me retuvo en el aeropuerto de todas las dudas
y ya no cogí a tiempo
el avión a Praga
intenté aún Woodstock (después de ir a la Luna)
pero se habían agotado las entradas
y cuando por fin
me bajé en Coímbra B
hasta a Alberto lo habían mobilizado
a la guerra colonial
y no pasé del Easy Rider
entre baladas de protesta
he ido siempre un paso por detrás
de la historia que me habían destinado
pero sigo rechazando la amnesia
con Walk on by.

Sem comentários: