quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Improviso para dizer que voltarei amanhã...

Hoje não saí de casa
não passei pelo bar
de todas as noites
onde nos costumamos encontrar
brindei simplesmente à tua ausência
tropeçando na memória
de um olhar que parece sempre chamar-me
quis escrever com todas as letras o teu nome
e não fui capaz
hei-de tirar as impressões digitais
da mesa a que te sentas
quando esperas por mim
e eu passo ao largo do desejo
sem te ver.

Ademar
03.12.2009

Improvisación para decir que volveré mañana...

Hoy no he salido de casa
no he pasado por el bar
de todas las noches
donde solemos encontrarnos
he brindado simplemente a tu ausencia
tropezando en la memoria
de una mirada que parece llamarme siempre
he querido escribir con todas las letras tu nombre
y no he sido capaz
quitaré las huellas digitales
de la mesa a la que te sientas
cuando me esperas
y yo paso de largo por el deseo
sin verte.

Sem comentários: